sábado, 25 de junho de 2011

NA PELÍCULA: Arthur Leite em seu Mato Alto


De Quixeré para os festivais de cinema de todo país. Sim!!! Estamos falando do documentário "Mato Alto - Pedra Por Pedra", um dos 40 projetos ganhadores do Programa Revelando os Brasis 2010 do Ministério da Cultura, do jovem iniciante diretor cinematográfico Arthur Leite. Mato Alto estreou no III Festival  Internacional Art Decò de Cinema na cidade de São Paulo em maio deste ano. Logo na estreia, prêmio de Melhor Documentário pelo Júri Popular, onde o doc concorria com outras produções internacionais (Armênia, Austrália, Bélgica, Canadá, França, Inglaterra, República Tcheca e USA), e trouxe para o Ceará o Troféu Flor de Lótus.
Agora em junho o Documentário foi exibido no Cine Ceará e participou do 2º Festival de Jericoacoara - Cinema Digital. e lá, mais dois prêmios: Melhor Documentário e Melhor Direção.
O Documentário foi rodado em Mato Alto, comunidade do município de Quixeré, cidade natal do diretor, que fica à 218 km de Fortaleza. Contou com uma equipe de 17 profissionais renomados do cinema cearense e nacional, diretamente ligados á realização:

Fotografia e Câmera
LÍLIA MOEMA

Som Direto
DANILO CARVALHO e CAMILA BATTISTETTI

Platô
MARCÍLIO MATOS

Empresa Produtora
DONA BELA AMORES E FILMES

Equipe de Produção
ALBA LEITE, IVAN DE EDUARDO, IRANETE BRITO (DETA), FATINHA DE ASSIS, AURORA MIRANDA LEÃO

Still
FRANCISCO FLOR



Assessoria de Imprensa
AURORA MIRANDA LEÃO

Designer Gráfico
ALEXANDRE SANTOS

Montagem
DÉBORA DA COSTA e ARTHUR LEITE

Consultor de montagem
VALDO SIQUEIRA

Desenho de Som
DANILO CARVALHO

Trilha sonora
DANILO CARVALHO

Música (Autorizada)
“As Profecias de Beato Sebastião nas Terras do Olho D`Água”
KHALIL GIBRAN
Interpretação
WILLER RENOIR


Ficamos aguardando mais notícias de Mato Alto e torcemos para que ele e Arthur Leite ganhe muitos outros prêmios. Que a produção cinematográfica cearense continue a crescer, principalmente no interior.

Parabéns Arthur e que venham muitos outros filmes pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário