terça-feira, 19 de julho de 2011

NOTAS: Uma Nova Coxa de Retalhos Sendo Composta


De pontas, pedaços e tiras de tecidos, se compõe, a partir da arte manual da costureira, uma coxa ou roupa de retalhos. Assim, como um costureiro, além da linha e agulha, peguei minha tesoura criativa e comecei a relê alguns textos que havia escrito tempos atrás, e fui cortando, costurando e recriando uma nova composição para se dá um mote para uma encenação, que por sua vez será costurada, movimento a movimento, voz a voz, partitura a partitura.
Daí se vem o tecido e o modelo, que será adornado e enfeitado por canções e interpretações irreverentes e sutis.  Assim como numa coxa de retalhos que se preze possui elementos de tonalidades diferenciados, "RETA-LHOS" tem climas verdadeiramente distonantes  um do outro, de uma cena para outra.
O mine-espetáculo tem idéia original, textos e direção de Otton Natashe (quer dizer, minha). No elenco, além deste que vos escreve, conto com a participação criativa da jovem atriz Jade Barbosa, oriunda do Ponto de Cultura Brincantes de Teatro da OFICARTE Teatro & Cia. Na técnica e contra-regragem Ícaro Lourenço.
O público poderá conferir o ensaio aberto (gratuito) de "RETA-LHOS" dia 28 de julho na sede da OFICARTE Teatro & Cia em Russas às 19 hs. Logo após, haverá um bate papo comigo e a equipe criadora do esquete.


Dois atores, alguns poemas, retalhos, verdade e mentiras. Possibilidades de se expor e brincar com a arte de interpretar.
Sentimentos regados a música, gestos, poesias e piadas sutis compões uma coxa de retalhos. Todas as sensações que passamos todos os dias sem nos darmos conta, em RETA-LHOS.
Viva e sinta! 


Otton Natashe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário