quarta-feira, 6 de abril de 2011

SUGESTÕES MUSICAIS (Cérebro Eletrônico)

 Minha primeira sugestão de banda é Cérebro Eletrônico, surgida em 2001 em São Paulo composta por Tatá Aeroplano (vocal e efeitos), Fernando Maranho (guitarra e voz), Gustavo Souza (bateria e voz), Fernando TRZ (teclados, violão e voz) e Renato Cortez (baixo e voz).
No primeiro contato com esta banda, vendo o clipe  "Pareço Moderno", há alguns anos atrás quando ainda morava em Fortaleza, tive uma certa antipatia. No ano passado assistindo novamente este clipe com meu irmão, surgiu a curiosidade de conhecer mais músicas, e acabei me viciando no som experimental, poético o irreverente do Deus e O Diabo no Liquidificador. "Deus é mais o diabo é menos, o homem é mais ou menos" entrou na cabeça e não largava mais de minha boca além de outras. Vale a pena conferir!


A banda chega ao seu terceiro registro depois de uma trajetória bem-sucedida com "Pareço Moderno". O elogiado segundo álbum rendeu ao Cérebro Eletrônico indicações a prêmios, participações em grandes festivais ao lado de atrações internacionais e lugares privilegiados nas principais listas dos melhores lançamentos musicais do ano (2008) da imprensa especializada.

Vídeo:

Pareço Moderno

Álbuns:


Onda Híbrida Ressonante


 






1. Menina em Transe
2. Marcel Duchamp x Coffin Joe
3. Primeira Pedra
4. Ar Condicionado
5. Dê
6. Fibroplasia Reticular
7. Antropofagia
8. O Dragão na Minha Garagem
9. Engolir a Lembrança
10. Eletro-Implosão-Espiral
11. Jazza Muderno
12. Fantastic


Pareço Moderno



  
1. Pareço Moderno
2. Bem Mais Bin que Bush
3. Mar Morro
4.
5. Antes Eu Tivesse Escolhido Viver Só Com a Minha Guitarra
6. Portal dos Sonhos
7. Dominó Tecnológico
8. Me Atirar na Orgia
9. Os Astronautas
10. Talentoso
11. Tobogã pro Inferno
12. Sérgio Sampaio, Volta
 
Deus e o Diabo no Liquidificador



01. Decência
02. Cama
03. O Fabuloso Destino do Chapeleiro Louco
04. Os Dados estão Lançados
05. Garota Esteriótipo
06. 220V
07. Sóbrio e Só
08. Desestabelecerei
09. Desquite
10. Realejo em Dó
11. Deus e o Diabo no Liquidificador


Se gostar do trabalho aqui citado, compre o álbum. Pirataria é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário